É um saúdo para com aquele que se esforça para
ensinar (por vezes difícil), para ele saber que a nossa consciência esta
inteiramente presente no espaço de privilégio.
É o “GRANDE MESTRE OCULTO” o que
ensina. Professor e praticante revelam níveis de refinamento diversos – como
que terrenos mais ou menos preparados para que as sementes de virtude possam
aparecer.
O Professor compromete-se neste saúdo, através do saber especifico que procurou e lhe foi confiado – a desenvolver uma relação de acompanhamento, discernimento, modelagem que permita as condições necessárias para que os vários potenciais do aluno se possam concretizar – o Professor FACILITA o terreno fértil para que as “boas sementes” cresçam e reduz a possibilidade de que outras sementes (de ruído interior) possam germinar no chão do praticante.
O Praticante compromete-se: desligando-se do padrão de conhecimento prévio entre ele e o professor – a dar o seu melhor nos exercícios que lhe são propostos – seguindo o WU-DE (e o respeito ou HONRA – que implica a relação com o professor, os companheiros e que – na realidade – traduzem a relação com o seu verdadeiro SER);
O Professor compromete-se neste saúdo, através do saber especifico que procurou e lhe foi confiado – a desenvolver uma relação de acompanhamento, discernimento, modelagem que permita as condições necessárias para que os vários potenciais do aluno se possam concretizar – o Professor FACILITA o terreno fértil para que as “boas sementes” cresçam e reduz a possibilidade de que outras sementes (de ruído interior) possam germinar no chão do praticante.
O Praticante compromete-se: desligando-se do padrão de conhecimento prévio entre ele e o professor – a dar o seu melhor nos exercícios que lhe são propostos – seguindo o WU-DE (e o respeito ou HONRA – que implica a relação com o professor, os companheiros e que – na realidade – traduzem a relação com o seu verdadeiro SER);
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