segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Bases Motivacionais da Arte Marcial



"Formar homens Superiores". Isto é, pessoas saudáveis,honestas, valorosas, resolutas e solidárias. Este era o Objectivo, a força dinamizadora que deu origem à Arte Marcial.

Os fundadores deste disciplina pensavam que, o factor que causou e seguiria provocando, maior dor e sofrimento à humanidade era o medo. "Só o medo estimula e alimenta as mais grandes atrocidades".



A ignorância e a avareza são a base do medo, e transformam o homem num ser altamente perigoso, cruel e destrutivo". Formar pessoas valorosas, significava elaborar modelos multidisciplinares que fizessem o homem mais CONSCIENTE das suas capacidades, elevando assim a sua dignidade e condição. Dai, a transcendência educativa da Arte Marcial já que, a educação é um agente humanizador por antonomásia.



(...)

"Se dou ênfase as bases motivacionais, ou - de uma outra forma , os objectivos dos nossos antecessores,é únicamente para reflectir o carácter nobre e educativo da Arte Marcial. Nobre Porque se Utiliza para restabelecer a Ordem e o Equilíbrio ali onde fosse necessário e Educativo porque todas as fases do treino estão orientadas para o desenvolvimento da pessoa  e - por consequência - da sociedade"

"Bases Científicas da Arte Marcial"



Di-Som (José Luis Rodríguez Acevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário