segunda-feira, 17 de março de 2014

Devoção mais além da competição - congregar uma demonstração...


Que dizer quando uma dança e uma arte se fazem movimento, vida em movimento, refinamento… aspiração e desenvolvimento – de um ser humano, de uma opção… de um lugar até de uma nação?...
Que dizer quando essa arte vem e vai – desde e para o coração?...
Que dizer de receber e albergar e demonstrar – essa opção – feita dança, arte refinamento marcial – devoção e prática – praticável neste lugar?...

Será possível experimentar?
Será possível ajudar a que esta ideia – que paira no ar – se faça concreta e possa a outros inspirar?

Será possível que neste tempo – em especial – uma arte de vida convide a vida a entrar e se manifestar entre movimentos sublimes e gentes que assim exprimem o seu “dom de voar”? e  a sua vocação de fazer esse dom rodar – de mão em mão e entre quem assim achar e assim abraçar…


Quantas artes se podem concentrar – além da competição que as faça divagar?

Quantas se podem demonstrar – numa mesma dança entrelaçar?

Quantas se podem fazer brilhar – junto com gente que realmente pense que a dança, o refinamento e arte da espada – são formas da mesma essência a se manifestar – a aspiração ao refinamento do ser humano – em particular e em particular geral… e a sua força manifesta – numa pista de forma aberta – entre aplausos ou críticas – de quem queira e possa pareciar – que desporto… subtil.. conforto desta zona – entre um e outro porto…

Dos que amam a dança… dos que admiram a espada… dos que vêm o movimento e no consenso compreendem o refinamento da mão que a  maneja, do coração que na mão lateja… coração de espada… espada de vida e via assim consagrada…
Amar com devoção uma arte... ajudar – a que nesta – como noutra parte – possa ser recebida, compreendida, albergada… além do que nos anima – está aquilo que por dentro vibra e se manifesta nesta – nessa perspectiva – de compreender o movimento e a vida como forma de arte através de nós – contida – manifesta aqui, alem e em toda a parte…

Sem comentários:

Enviar um comentário