sábado, 15 de março de 2014

O CAMINHO DO GUERREIRO PACÍFICO - novos tempos - novos fundamento de vida a se manifestar


Proposta a federações - concretizar a arte, em qualidade...
Umas aproximações iniciais...




Sentir a vida em rodopio... uma proposta... um novo desafio... um passo em frente para congregar - as mesmas gentes que amam a arte e são por isso devotos de arte marcial... colaborar em força em forma de dança - sem entrar em competição mostrar - o valor que temos, o que somos e o que humanamente - por dentro - nos anima e ilumina - a dar de nós o mais... artes marciais e coreografias em ambiente local - uma demonstração primeira num lugar em especial...

Sentir a vida em rodopio… vibrar o ar.. fazer a roda dançar…. Desenvolver o spin… além das rodas mil… estabelecer uma base firme… e voar… suster…. Esperar… respirar… pairar um pouco e vibrar de novo – com todo o povo que assim queira, saiba, possa ver sentir e assim fazer… ecoar…

Uma sala cheia de vida que se manifesta – garrida – em perspectivas mil  a multiplicar… uma forma de arte que assim se possa divulgar – a todos e a todas que assim queiram participar – essencial – marcial por devoção… fulcral – arte por dedicação, criativa ocupação – de transformar – vidas no caminho da vida maior – essa que se vive e vibra com amor…


Espadas em arados… e as suas outras formas em formas espiraladas – inspiradas – de ser vida vivida – neste vale plantadas…


Sentir o vento passar.. perto.. sem te tocar.. que o teu corpo - seja o fundamento - apara avançar... para seguir e perseverar - um caminho de vida - feita dança singular... feita partilha... seja em grupo, seja em par... mostrar as mais-valias mil que temos para nos unir ... em vez de ver o que nos pode separar... mostrar  a essência da vida - em nós mesmos a se manifestar... entrelaçar perspectivas - num evento que demonstre que - avida - é o fundamento latente da verdadeira arte marcial...

estar preso - e voar.. aprender - passo a passo - sem se magoar... e - no fim - sorrir - a abraçar... o que entra na roda e assim - connosco - amigo - amiga - sai...

onde antes era um... são dois, três...  ou mais - a força da vida que unifica e mais não pode separar..



Malta nova... hip hop marcial... formas diferentes - convergentes - de fazer a arte se evidenciar... princípio latente - vivo e presente - em cada camisa diferente - em cada coração por dentro a palpitar... é que anima o presente.. o que anima a gente... ser vida em si mesma a espiralar... divertir-se.. aprender sem tanto lutar... e no fim - poder mostrar o valor latente... além da taça ou medalha a se entregar...
prémios vivos - em rostos floridos - por sorrisos - de amigas... amigos - nesta zona - neste vale - contidos...
num mesmo rio que une e mais não pode separar...

(Demonstração de arte marcial... de cariz original)...



Dois seres.. entrelaçados… duas essências.. de braços em abraço mais não separados… duas formas… duas cadências.. na mesma ciência.. na mesma arte antiga e milenar… uma forma diversa.. diferente… de compreender que a dança e o combate – como forma de arte se podem integrar… e assim ser – originais… efectivamente integrantes de artes que transmitam a essência da qual todos somos parte – praticar uma vida inteira sem quebrar – sorrir por ver tios, primos avós e os que mais… e seguir, e seguir e seguir – até que todos possam praticar…

Neste vale a promessa – de uma demonstração que enriqueça – o património vivo e cultural…
Gentes de todas as idades… em seus próprios lugares… assim a celebrar

Pequeno evento inicial – para o manifestar – eixo transfronteiriço.. Eurocidade – ou património de humanidade de forma imaterial – assim manifestar Humanidade sem mais nada a não ser – arte – e arte marcial a integrar…



E não é preciso chegar a tombar – para aprender a voar.. para aprender uma arte – que e possa partilhar.. e divulgar – e mostrar sorrisos sadios – em todos canto assim acendidos – em todos os sorrisos vivos – que celebrem – no final – que os prémios entregues – sejam o coração de quem assim soube partilhar… latentes.. presentes… que agradecem… pais… e mães por igual e que façam sorrir os avós – por saberem – que entre nós – há qualidade para manifestar – a essência de uma arte que une sem mais tombar – e que o nosso primeiro fundamento é ajudar a levantar – seres humanos refinados – dos novos tempos marcados – pela pauta da vida a imperar… em danças entrelaças… seu valor a ser a ponte marcada entre uma e outra margem – celebrada em cadência sazonal – de seis em seis meses temos gente de toda a Espanha e de todo o Portugal – apar mostrar que a vida – aqui contida – manifesta na arte por nós assumida – aqui vale para colaborar…

colaboração – coração – sobre competição…

Em habilidades feitas novas espadas – objectos do dia a  dia a comandar.. que sejam as ferramentas válidas desta nova forma de se demonstrar – que arte se pode integrar, que integra – gente de todo o lado e de qualquer lugar – duas federações – internacionais – convergindo o seu fundamento neste preciso lugar –e eixo transfronteiriço e vida plena a lembrar – que o que nos une por dentro é muito mais forte do que aquilo que parece nos separar…
Amor a arte e devoção marcial – cultivar o amor que se comparte numa nova nova forma de o demonstrar…


Sem comentários:

Enviar um comentário