segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

TIGRE E DRAGÃO - R VI - quinto saúdo Tao


Este saúdo é um respeito pelas setas que nos guiam.



Como referi à pouco, TAO no meu coração significa seta, significa direcção , significa dicionário, significa manual de estudo, significa conselheiro, significa que sem ele a relação com o caminho e o destino não existe, e de tal modo é impossível cumpri-lo.




No sentido dos anteriores – o saúdo abre a porta para consciência PLENA de estar a praticar um caminho SÓLIDO, DIGNO e VERDADEIRO no sentido do refinamento. 



Não apenas pelas múltiplas questões bio-mecânicas, psicológicas, energéticas e vivenciais mas também pelos factos comprovados de milhares de companheiros que ao longo do tempo e no mundo inteiro – praticam de forma assídua a arte que sabem ser original, simples e factual – o caminho para o centro.



O Tao representa o culminar das aprendizagens – no sentido em que revela de forma clara e concisa – os vários aspectos LATENTES que esperam despertar no ser humano. 



Algo que TODOS TEMOS EM COMUM – o nosso corpo e sistema de “funcionamento”: 



decifrando com DEVOÇÃO este código, descodificaram-se padrões de movimento, respiração, orientação de pensamento e consciência desperta - integrando-os, gravando-os VIVENCIALMENTE no sentido da  EXPANSÃO do ser, RECONHECENDO de forma gradual o seu POTENCIAL LATENTE ou Matriz Original;



 do dormente, passamos gradualmente para o desperto – e do desperto – para o iluminado… essa é a via, a virtude ou DAO.


Sem comentários:

Enviar um comentário